Seguidores

About Us

Jovens leitores, escritores, estudantes, em tudo sonhadores. Assim nasceu os leitores cinélifos. Somos esses apaixonados e cheios de sonhos. Formamos esse blog para transmitir nossa paixão e conquistar nossos leitores...

Colaboradores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Música e livros, esse é meu universo.

Olá Lefinos (baaaaah é um nome romantico sim)  hoje estou disposta à explicar como irá funcionar minhas postagens aqui no blog.

Primeiramente vou falar um pouquinho de mim (e vai ser super rápido, ou não, mas e daí?) sou a "Duarte" sou apaixonada por música e livros e ai é que eu cai de paraquedas aqui no blog.

Para começar selecionei cinco musicas (que não, não são minhas favoritas, mas estão quase lá) que fazem parte do meu universo e fazem com que eu me sinta diferente.

Uma explicação: música é muito importante no meu mundinho, vocês vão perceber isso com essa postagem que mostra o que a música pode causar em mim.


⚪ BACKSEAT SERENADE (All Time Low)

Você já esteve em uma festa, onde tudo que mais importava era dançar, beber e rir?

 Backseat Serenade é como uma festa em forma de música, a letra é sensual (muito, diga-se de passagem), a melodia é contagiante e não é como se eu a ouvisse sem pelo menos tentar fazer uma dancinha sexy.

 Essa música me tira o fôlego pelo motivo certo!


⚪ PROMISE (Ben Howard)

 Afundando...

 Diferente da música anterior PROMISE não me faz vibrar, ao contrário, ela me acalma inexplicável e loucamente.

 Por mais maluco que pareça quando escuto essa música quase posso sentir a água ao meu redor, é quase físico.

 É como se à ouvir me levasse a desafiar algo, como encontrar uma calma irreversível, mas respirar antes.


⚪ LOVE IS LASERQUEST (Arctic Monkeys)

 Verdadeiramente torturante e apaixonante, é como se Alex Turner cantasse alguns dos meus sentimentos atuais.

 Quando me mandaram essa música eu pensei "NÃO, ISSO VAI FERRAR COMIGO" e sim, foi exatamente isso, eu escuto essa música quando tudo resolve se tornar uma merda e eu só preciso lembrar "DON'T WORRY, I'M SURE THAT YOU'RE STILL BREAKING HEARTS".


⚪ ELEPHANT GUN (Beirut)

 É sobre liberdade, eu sempre escutei essa música em viagens pensando sobre como seria simplesmente sair pelo mundo sem rumo, viajar sem um destino exato.

 Essa música me faz quere mudar de identidade, tentar algo novo, mas ao mesmo tempo querer permanecer, se um sonho se torna realidade deixa de ser sonho e Beirut canta isso.


⚪ COUNTING STARS (OneRepublic)
 Sabe aquela música que você precisa ouvir todos os dias repetidas vezes?
 Que você canta com absoluta certeza?
 Alguns dias atrás eu estava com alguns amigos em uma praça quando o som inconfundível de Counting Stars começou, eu me levante do banco e chamei alguns dos meus amigos, foi incrivelmente patético, ridiculamente gratificante e loucamente bom dançar e ter a certeza que " WE'LL BE COUNTING STARS, YEAH, WE'LL BE COUNTING STARS".








0 comentários: