Seguidores

About Us

Jovens leitores, escritores, estudantes, em tudo sonhadores. Assim nasceu os leitores cinélifos. Somos esses apaixonados e cheios de sonhos. Formamos esse blog para transmitir nossa paixão e conquistar nossos leitores...

Colaboradores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Olá! Aconcheguem-se porque hoje vou falar de uma história animal. Mitologia, aventuras, buscas, romances (blééé)... Sim, esse é o cenário de A Maldição do Tigre. E é sobre este livro, que é o primeiro da Saga do Tigre, que vou falar agora mesmo, mas antes, a sinopse pra vocês.

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.




Bom, a história que esse livro traz é bem interessante...  Ele vai contar a história dessa menininha aí, a Kelsey (esse nome é legal de falar, quéussei, nem se é assim que que pronuncia, mas enfim). A Kelsey, perdeu os pais e passa a viver com pais adotivos. Daí pra poder pagar a faculdade, as despesas e tals ela busca um emprego em um circo. Nesse circo, ela passa a, de certa forma, ''morar'' nele, porque os animais, tipo tigres e cães, precisavam de cuidados o dia inteiro. Nisso, ela entra em contato com um tigre branco chamado Dhiren (o qual logo ela apelida de Ren) e começa a alimentá-lo, cuidar dele, etc etc. E também a ler para ele. (Isso mesmo, é isso mesmo que vocês lendo, uma garota lendo PARA UM TIGRE). Mas ok. Posteriormente, ela convencida por um cara... qual o nome dele mesmo? Lembra... Lembra... Ah vei, não sei o nome dele, mas ela é convencida por esse cara a ir para a Índia para acompanhar o tigre na sua viagem de volta para o país, pra cuidar dele e pá. Porém, ao chegar lá, esse cara conta que o tigre na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado e só pode ficar na forma humana 24 minutos por dia e ele também diz que precisa dela para ajudar a quebrar a maldição e fazer Ren se tornar humano integralmente. Daí a aventura realmente começa, tudo que eu contar sobre ela é spoiler. Mas o que eu posso dizer é que em toda essa busca, essa convivência, essa cumplicidade, Kelsey e Ren acabam se apaixonando. (Como se ninguém esperasse por isso). 

O que eu achei? Livro muito bom, escrita legal. A mitologia indiana abordada pela autora é simplesmente FASCINANTE (não tem outra palavra, você fica realmente interessado pela parte fantástica e mítica da coisa). As partes de ação do livro são muito boas. Esse carinha que convenceu a Kelsey a ir pra India, SR. KADAM, LEMBREI, O Sr. Kadam, ele é tipo, o sabe tudo da história e as descobertas que ele faz e as histórias que ele conta deixam a história mais interessante. As partes de romance são sim clichês, tem algumas até bem tediosas. Tem um triângulo amoroso entre a Kelsey, o Ren e o Kishan (o irmão do Ren, que também foi amaldiçoado). A maneira como a autora descreve o Ren é simplesmente brochante (tipo, ele é perfeito demais, o homem mais lindo do mundo, o corpo mais maravilhoso do mundo) e no segundo livro isso piora. Mas tipo, se você  é como eu e simplesmente detesta melação, você não precisa desistir desse livro porque ele não tem somente isso, como eu já disse, as partes de ação são super massa. 
Bom, quando você termina esse livro, você fica muuuuuito frustrado, tipo, muito mesmo, porque acontecem umas coisas aí e você vai vai ODIAR a Kelsey. Ela já é um pouco chata no início da história e nas partes finais finais do livro você começa a detesta-la e tipo, não estou dizendo que você PODE começar a detesta-la, você VAI começar a detesta-la. E você sente vontade de não continuar a saga. Mas eu digo uma coisa: Continue. Vá em frente, porque em termos de ação e aventura o segundo livro (O Resgate do Tigre) é muuuuito mais foda. A autora dessa saga arrasa em muitas coisas, mas peca em algumas. 
Conclusão? Esse livro é muito massa, tem alguns pontos negativos, mas eu recomendo. Estou no terceiro livro da saga (A Viagem do Tigre) e não pretendo parar. Gosta desse livro? Comente! Não curtiu? Comente também! Achou mais ou menos? Comente também! Permitimos todo tipo de louco nesse manicômio.


Siga nosso blog. Teremos resenhas de mais livros (de todos os gêneros possíveis), falaremos de filmes, de séries, música... E outras coisinhas. Somos iniciantes, pretendemos trazer bastante coisa legal para você, louco por livros e cinema como nós. Abraço e até a próxima.

P.S: Você leria Shakespare e poesia para um TIGRE?


0 comentários: